Desconfio que tenho uma missão não cumprida. Algo que meu coração - e uma voz - ficam me dizendo o tempo todo que precisa ser feito, que enquanto não resolver isso não terei paz, não conseguirei seguir a vida.
Tento não ouvir, mas cada dia está mais forte. A voz que antes era sutil agora grita, bem claro e sonoro: Faça o que tem ser feito. Coragem. Vá sem pensar, sem medo. Apenas faça! Pelo menos se despeça dele.
Como ir sem medo? Voltar ao passado, enfrentar uma situação que fugi esses anos todos e achar que vai ficar tudo bem?! Loucura, só pode.
Só de pensar meu coração aperta, minha garganta fecha e meus olhos se umedecem... as mãos suam frio, a cabeça fica a mil, fico com um grito preso na garganta, uma sensação ruim. Vontade de sair correndo. Vontade de voltar no tempo. Vontade de abraçar o mundo, de cuidar das pessoas que sofreram tanto ou mais do que eu...
Sensação de impotência. Ainda não aceitei o que aconteceu, isso é fato. Nunca quis passar por isso, muito menos - indiretamente - fazer outras pessoas também viverem isso. Tento não me culpar, mas é muito difícil carregar tudo isso sem pensar que eu poderia ter evitado, que poderia ter feito algo. Poderia?!
Sinto que minha vida está "presa", pois ainda não consegui me livrar desse episódio e enquanto não resolver de verdade essa situação não me sentirei livre e digna de ser feliz. Um absurdo, dizem os sensatos. Mas só quem viveu algo parecido pode me entender, aos demais eu não aceito a banalização, os panos quentes. Não menosprezem minha dor, minha culpa e tudo o mais que está envolvido aqui.
Agora o engraçado pra mim é o como "resolver" essa situação. Me parece que ficou para uma próxima vida esse acerto de contas! Mas aqui, nesta existência, posso tentar minimizar e fazer a minha parte. E é nisso que tenho que focar. É pouco perto do que eu queria, mas é o que posso, o que consigo fazer. Rezar, pedir desculpas e me liberar e liberá-lo. Eu preciso conseguir fazer isso.
É difícil admitir, mas até hoje poucas vezes consegui rezar por ele... é muito difícil pra mim, pois ainda sinto raiva, indignação e isso me impede de prosseguir. Para a família eu consigo, peço, oro, emito as melhores energias e meus pedidos de desculpa, sempre. Mas ele não dá.
Tenho que trabalhar isso... tenho que superar isso. Preciso fechar esse ciclo pois eu escolhi viver e preciso fazer isso de forma saudável sem culpas e ressentimentos.
Foco, foco, foco! Eu sei que vou conseguir... Deus está no controle! Deus irá me guiar, acalmar meu coração e clarear minha mente. Deus é amor. Deus é luz. Deus é perdão. Deus é solidariedade e misericórdia. Deus se fará presente com certeza. Tenho fé!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário